4 vantagens de comprar para reformar

publicado em 30 de setembro de 2022 | atualizado em 19/10/22
2 minutos para ler

Está pensando em comprar um imóvel para reformar? Descubra aqui quais são as vantagens e pontos de atenção antes de fechar negócio.

Vale a pena investir em um imóvel que precisa de reforma?


Você já imaginou adquirir um imóvel com até 70% de desconto em relação ao seu preço original? É exatamente isso que os imóveis disponíveis em nossos leilões podem oferecer. 

Então, respondendo a pergunta em nosso título: sim, vale a pena. Isso porque, quando uma reforma é feita com planejamento, é provável que seus gastos sejam menores do que a compra de um imóvel novo.


E quais são as vantagens de comprar um imóvel para reformar?

Ao decidir comprar um imóvel usado, você estará valorizando esse bem e, em caso de uma futura revenda, terá um ótimo retorno financeiro. 


Dentre as principais vantagens de comprar para reformar, temos:


  • Menor valor de aquisição - um imóvel que precisa de uma reforma costuma ter o preço mais atrativo que os demais. Além disso, ressaltamos a possibilidade de negociação com o proprietário, considerando a idade do imóvel e as condições do local;
  • Reaproveitamento da estrutura - casas e apartamentos mais antigos costumam ter uma estrutura mais resistente, acompanhada de matérias-primas de alta qualidade. Então, a economia é certa; 
  • Personalização - ao realizar esse investimento, você abre inúmeras possibilidades de personalização dos ambientes, indo de acordo com as suas necessidades e idealizações (o famoso ''do jeitinho que você sempre sonhou'');
  • Valorização ao longo do tempo - quando uma reforma é bem executada, o imóvel é valorizado. Uma estrutura sólida, com ambientes planejados e decoração alinhada garantem um valor mais alto em caso de uma futura venda.


Esses são apenas alguns dos vários benefícios de comprar para reformar. Mas, mesmo apresentando bons motivos para você fechar negócio, algumas questões precisam ser analisadas antes de bater o martelo…


Então, o que preciso levar em consideração antes de fazer esse investimento?


Bom, destacamos neste post dois fatores que merecem sua atenção e precisam ser colocados na balança, principalmente se você deseja fazer um negócio favorável.


São eles:

  1. Estado do imóvel


É essencial analisar as características do futuro arremate, tanto interior quanto exterior. Com isso, você poderá ter uma previsão de quais serviços serão necessários e terá uma ideia de quanto tudo vai custar. Algumas coisas que recomendamos que você verifique atentamente são:

  • A estrutura geral;
  • As instalações;
  • Danos nas paredes, revestimentos, janelas e/ou portas.


Também é preciso ter atenção para a gravidade dos problemas encontrados, com o objetivo de evitar imprevistos. Nessa etapa, o ideal é contar com ajuda do nosso time de especialistas.

  1. Custo da reforma


Após a escolha do imóvel e com as necessidades de reparo esquematizadas, esse é o momento de colocar todos os gastos no papel. O profissional que ajudou a realizar uma avaliação poderá ajudar na construção do orçamento e apresentar uma média de gastos totais da reforma.

Aqui, a recomendação é que você reflita bastante sobre cada ponto levantado sobre o arremate e seja realista para evitar futuros arrependimentos. Dessa forma, você conseguirá tomar uma boa decisão, evitar prejuízos e ter um investimento realmente positivo.

Comprar para reforma pode ser bem mais vantajoso do que outros investimentos com imóveis. E nada melhor do que contar com uma equipe especializada para te ajudar a fazer um bom negócio com segurança e credibilidade. Então, conte com a Biasi Leilões!


Converse com nossos profissionais e entenda como podemos ajudar você nessa conquista!