House Flipping vale a pena? Confira 4 vantagens de embarcar nessa

publicado em 23 de setembro de 2022 | atualizado em 23/09/22
2 minutos para ler

Você já ouviu falar em House Flipping? No post de hoje, você confere dicas e vantagens sobre essa modalidade de investimento que só cresce no mercado.

Você conhece o termo House flipping?

Devido a pandemia, foi possível observar o alavancamento do setor imobiliário. Além dos juros de financiamento mais baixos da história, uma pesquisa feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apresentou um aumento de 58% nas vendas de novas unidades habitacionais em julho de 2020, em relação ao mesmo mês no ano de 2019.

Com essa aquecida na área, novas modalidades de investimentos surgiram, dentre elas o chamado House Flipping. Essa prática, bem popular nos Estados Unidos, diz respeito à comercialização de imóveis por preços mais elevados após terem passado por uma reforma.

Também conhecida como flipping de casas, aproximando o termo do português, essa técnica é bem flexível - o que permite sua aplicação em casas, apartamentos, salas comerciais e até mesmo terrenos. Assim, independente da escolha, o foco principal é o lucro rápido.

E para te ajudar a não errar nesse investimento, já adiantamos uma boa recomendação: visite os imóveis disponíveis em nossos leilões. Porque, além de encontrar ótimos preços, você garante uma ''espiadinha'' no estado da estrutura.

Agora vamos ao que interessa…


Quais são as vantagens de comprar um imóvel para reformar?


Segundo o presidente da VGV Imóveis, Giuliano Milano, “com o house flipping, é possível conseguir entre 40% e 50% de valorização na venda do imóvel”. Mas, além desse aumento nos lucros, destacamos, a seguir, algumas vantagens dessa prática:

  1. Melhor custo de aquisição

Geralmente, os imóveis que precisam de uma reforma costumam ser disponibilizados com preços mais baixos do que os novos. Além disso, dependendo do grau de restauração, os valores podem ser bem mais negociáveis.

  1. Permite a customização

Sabe quando você se depara com um imóvel e, quase instantaneamente, consegue enxergá-lo com ''tudo no lugar''? Esse é um dos grandes benefícios de investir em house flipping: deixar o imóvel do jeito que você idealizou. 

  1. Uso de materiais de excelência no imóvel

Como falamos acima, uma das vantagens é fazer a customização dos ambientes. 

Hoje em dia, temos no mercado uma variedade de materiais de construção de extrema qualidade. Assim, você poderá investir, por exemplo, em pisos de mármore ou acabamentos em madeira de alto padrão e o melhor: com um preço bem bacana.

  1. Aumenta a qualidade de vida dos moradores

Ter a possibilidade de reformar um imóvel, o tornando um lugar dos sonhos, é uma das melhores maneiras de melhorar a qualidade de vida de quem mora nele. Fazer uma reforma bem feita, além de melhorar o astral das pessoas que nele vivem, proporciona mais qualidade de vida e diminui os riscos de problemas e estresses.


Dicas para um House flipping de sucesso

Para fazer um arremate bem sucedido, esse tipo de investimento precisa de atenção. Por isso, separamos algumas dicas para você. Confira:

  • Na hora da compra, utilize a regra dos 70% - ou seja, você não deve pagar mais de 70% de diferença entre o valor após a reforma e o custo dos reparos;
  • Analise minuciosamente a documentação - esteja sempre em dia com toda a papelada, assim, você evita dores de cabeça e possíveis empecilhos que possam dificultar a venda posterior;
  • Lembre-se da boa e velha dica: pesquise os preços - como cada projeto contém necessidades específicas, é preciso recorrer a planilha ou bloco de notas para ficar a par do valor das coisas (materiais, mão de obra, entre outros) e não sair no prejuízo.


O arremate de um imóvel para reformar é uma grande vantagem financeira, ainda mais porque essa ação permite que você deixe o local do jeitinho que imagina.

Mas fica o nosso recado: novo ou para reforma, o imóvel certo para você está aqui na Biasi Leilões.


Converse com nossos profissionais e entenda como podemos ajudar você nessa missão!