3 dicas para ter sucesso no leilão online

publicado em 06 de setembro de 2022 | atualizado em 06/09/22
2 minutos para ler

Seja para pessoas físicas ou jurídicas, o leilão online traz ótimas oportunidades de negócio. Mas você sabe como participar dessa categoria de forma segura?

Você sabe o que é um leilão online?


Leilão online é uma modalidade virtual de compra e venda de automóveis, objetos de decoração, aparelhos eletrônicos, imóveis, entre outros. Ele possui a estipulação de um preço mínimo para cada item oferecido na negociação e, por via de regra, quem oferece o melhor lance é quem arremata.

Essa categoria é uma boa opção para quem deseja adquirir itens com preços mais baixos. Isso porque os lotes disponíveis para arremate, postos por plataformas privadas ou órgãos públicos (como a Receita Federal ou Caixa Econômica Federal), possuem valores bastante convidativos.

Contudo, é essencial tomar alguns cuidados antes de fornecer dados pessoais, dar lances e acabar sendo alvo de golpes. Em julho de 2020, por exemplo, foram descobertos sites falsos de leilões do Detran que haviam feito mais de 52 mil vítimas.


Então, como participar de forma segura?


Para estar presente em um leilão online, é necessário fazer um cadastro prévio em nossa plataforma - com ela, garantimos que todos os seus dados estarão protegidos e preservados.

No caso de Pessoas Físicas, serão solicitadas informações básicas como:

  • Nome completo;
  • CPF e RG;
  • Data de nascimento;
  • Sexo e estado civil;
  • Endereço completo;
  • Dados de contato;
  • Fotos da documentação (RG ou CNH/CPF ou CNH) e comprovante de residência.

Já para Pessoas Jurídicas, o cadastro pede as mesmas informações citadas acima, mas com adição de:

  • Razão Social;
  • Nome Fantasia;
  • CNPJ;
  • Data de Fundação;
  • Dados sobre o representante legal;
  • Cópias do Contrato Social, Cartão CNPJ, RGs e CPFs dos Sócios.

Caso você ainda tenha alguma dúvida em relação a esse processo, confira nosso passo a passo no YouTube.


Dicas para ter sucesso no leilão online


Bom, agora que você já sabe o que é um leilão virtual e como participar de forma segura, separamos algumas dicas para você garantir o arremate perfeito. Confira!

  1. Leia o edital

Cada lote disponibilizado possui um edital acompanhado de especificidades. No caso de um imóvel ou veículo, a documentação completa estará à disposição. Já em combo de eletrônicos, você verá os modelos e marcas de cada produto. E, para além dessas informações, estarão disponíveis as condições de pagamento e o estado de cada um dos bens.

  1. Visite

Quando for possível, tire um tempinho para fazer visita aos itens lançados em leilão. Nós, da Biasi, acreditamos que é muito importante que o comprador em potencial verifique o produto de perto, antes de dar o lance. Queremos garantir que você esteja confiante e seguro para realizar a compra.

  1. Não deixe para o último momento

Se você deixar para realizar o cadastro faltando pouco tempo para o encerramento do leilão, acaba correndo o grande risco de perder excelentes oportunidades. Por isso, o ideal é garantir a inscrição e começar a sondar os produtos disponibilizados em nossa plataforma. Assim, você estará sempre preparado para fazer o arremate perfeito.

Os leilões são excelentes oportunidades de investimento. E nada melhor do que contar com uma equipe especializada para te ajudar a investir com segurança e credibilidade. Então, conte com a Biasi Leilões!


Converse com nossos profissionais e entenda como podemos ajudar você nessa conquista!